Política

Possível saída de Geraldo Julio da disputa de 2022 movimenta PSB e aliados

0

Colocado como “plano A” do PSB para sucessão do Governo de Pernambuco, o ex-prefeito do Recife e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, poderá não disputar as eleições de 2022. O próprio socialista tem pontuado nos últimos meses de que não será candidato a governador. Diante deste cenário, alguns nomes começam a surgir como possíveis quadros a serem considerados na bolsa de apostas.

A ausência nas recentes agendas do governador Paulo Câmara pelo interior do Estado e nas coletivas de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para tratar das ações do Executivo no enfrentamento da Covid-19, além dos escândalos envolvendo contratos da Secretaria de Saúde e Educação, em sua gestão, que estão sendo investigados pela Polícia Federal e órgãos de controle, são alguns dos pontos que levantam dúvidas a respeito de sua permanência na disputa.

Nas eleições municipais de 2020, o então candidato a prefeito João Campos foi acusado inúmeras vezes pelos adversários de esconder o seu antecessor, por causa dos índices negativos nas pesquisas de opinião. Segundo informações exclusivas da coluna Cena Política, o próprio auxiliar teria confidenciado a amigos, que estaria “desanimado com os rumos da política e decepcionado com o ambiente que convive”.

Entretanto, uma fonte ligada ao Palácio do Campo das Princesas, afirma que o ex-prefeito tem realizado uma articulação interna ao reconhecer a postura de recolhimento de Geraldo em eventos com mais visibilidade. “Não existe outra hipótese hoje no PSB, que não seja a candidatura de Geraldo. O que temos construído hoje no partido, é o nome dele e não tem nada diferente disso”, frisou.

Outro socialista, também sob reserva, pontua que além do entendimento em torno do nome de Geraldo Julio, não haveria menor possibilidade de o partido abrir mão do protagonismo da disputa majoritária para qualquer outro partido do bloco de alianças formado pela Frente Popular. “Não há nomes fortes que possam reunir tantas condições assim, como Geraldo. E os partidos já trabalharam com ele durante os oito anos que esteve à frente da Prefeitura do Recife, sabem que ele consegue manter essa unidade”, frisou.

Serra FM

Serra Talhada registra quatro novos casos de covid

Post anterior

Governo de Pernambuco anuncia selo para validar presença de pessoas testadas ou vacinadas contra Covid em eventos

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política