Saúde

Queiroga diz que Ômicron traz risco de novo colapso no sistema de saúde

0

Em fórum promovido pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 12, o ministro Queiroga afirmou que a variante Ômicron traz risco de colapso nos sistemas de saúde, mas que os serviços ainda não estão pressionados com o avanço da doença.

“Já temos notícias de outros países, onde essa variante se tornou prevalente, e que há número realmente grande de casos, mas sistemas de saúde não têm sido tão pressionados, sobretudo naquelas populações que estão fortemente vacinadas”, disse.

Durante o evento, o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, disse que a variante é predominante no Brasil e que a busca por testagem subiu. “O que recebemos em nossas plataformas de alta testagem de RT-PCR nessa semana ultrapassa o que recebemos durante todo o mês de dezembro”, afirmou.

Especialistas reforçaram a importância de medidas sanitárias e restritivas. Ainda que a nova variante pareça menos letal, a médica Ana Karolina Barreto Marinho, da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, disse que o momento é de um “otimismo cauteloso”.

Fonte: O Dia

Serra FM

Prefeitura de Serra Talhada investe mais de meio milhão em ampliação de escola da Cohab

Post anterior

Anvisa faz um alerta de risco para informar sobre superfungo no Hospital da Restauração

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde