Política

Em Garanhuns, ex-ministro de Lula e Dilma afirma que Danilo Cabral é o único candidato do petista no estado

0
O ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da República, dos governos de Lula e Dilma, Gilberto Carvalho, esteve no município de Garanhuns para prestigiar a plenária organizada pelo presidente do PT estadual, deputado estadual Doriel Barros, nesta terça-feira (19) e, na ocasião, reforçou a mensagem de que Danilo Cabral será o único candidato que terá o apoio de Lula em Pernambuco. O pré-candidato ao governo do estado pela Frente Popular participou da plenária que fez um balanço do mandato do deputado.
Sobre o apoio único de Lula a Danilo em Pernambuco, Gilberto ratifica. “Nossa aliança não é eventual ou acidental. É uma aliança de profundidade, que remonta aos tempos de Arraes, aos anos de 1989 na primeira campanha de Lula e que em todo esse período, praticamente, se manteve e agora tem uma perspectiva presente e futura. Portanto, a fidelidade à candidatura de Danilo para nós é essencial. Da parte do presidente Lula, há plena convicção que o palanque dele aqui no estado é o palanque desta aliança com Danilo e com todos os candidatos da Frente. Nós temos um projeto para o Brasil”, disse.
De acordo com Gilberto, este início de período pré-campanha é muito importante para reforçar o papel da militância no dia-a-dia, no corpo a corpo e na criação de comitês populares para que a campanha consiga fazer buscas ativas para promover conscientização e organizado do povo. “Nós estamos no início de um processo eleitoral muito diferente de todos que já vivemos. E nesse aspecto, essa aliança entre o PT, o PSB e outros partidos aqui em Pernambuco, com a candidatura de Danilo Cabral e mais o apoio dos candidatos a deputado estadual e federal do PT aqui nesta reunião, funciona como uma celebração que dá força e energia para as pessoas voltarem para os seus lugares e darem mais força a campanha. Não será uma campanha fácil em nenhum aspecto, mas elegeremos sim Danilo a governador de Pernambuco, assim como elegeremos o candidato ao Senado quando a chapa anunciar o nome e, principalmente, elegeremos Lula presidente”, concluiu.
A plenária promovida por Doriel Barros aconteceu no dia em que se comemora o Dia do Trabalhador Rural no estado. Mais de mil pessoas prestigiaram o encontro. Além de Danilo e de Gilberto Carvalho, o ato político reuniu outras lideranças, como o governador Paulo Câmara, o deputado federal Carlos Veras, da presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultoras e Agricultores Familiares de Pernambuco (Fetape), Cícera Nunes, bem como prefeitos, ex-prefeitos e vereadores.
“Essa data, 19 de abril, me traz a referência da trajetória de luta e do peso político aqui representado. Nesta data de hoje, temos a responsabilidade de apontar caminhos. Esta data representa a resistência dos povos indígenas também; é uma data para que possamos refletir sobre o que está acontecendo no país. Aqui está um conjunto que milita na defesa da democracia, da afirmação da soberania; da defesa dos mais vulneráveis. Este ato de hoje é um símbolo daqueles que acreditam na organização do povo”, pontuou Danilo Cabral.
Danilo ressaltou que a hora é de deixar as diferenças de lado e unir a todos em prol do Brasil. “Para que possamos em encontrar um caminho que retome a esperança aos brasileiros. E não existe outro caminho que não seja Luiz Inácio Lula da Silva presidente! Para que lá em outubro a gente devolva o Brasil aos brasileiros. O povo brasileiro é saudoso do tempo em que a gente teve Lula presidente, com as políticas chegando para todos”, encerrou.
Do Diário de Pernambuco
Serra FM

Mineiro teve que abrir mão da nacionalidade para permanecer na Ucrânia

Post anterior

Radialista e ex-vereador Marcos Oliveira reforça palanque de Raquel no Sertão como pré-candidato a federal pelo PSDB

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política