Era mais uma “fake news”, encomendada apenas para atingir a ex-prefeita de Caruaru e pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, a publicação de que um servidor de sua gestão morava na Espanha e ganhava sem trabalhar.
O ex-funcionário Pedro Vinícius realmente foi morar em Madrid. Ele se desligou da administração municipal, mas por um erro do seu processo administrativo os valores de salários indevidos continuaram a ser depositados em sua conta de novembro de 2021 até março de 2022. Vinícius, no entanto, havia solicitado férias no mês de outubro e sua posterior exoneração no final do mesmo mês.
O blog de Ricardo Antunes teve acesso aos documentos e ainda ao extrato com a devolução de quase R$ 10 mil reais que ele recebeu indevidamente. Pedro Vinícius ressaltou que sempre foi um funcionário responsável e sério, e lamentou que seu nome fosse usado apenas para ataques pessoais em épocas de eleição.
Leiam a carta do ex-servidor da Prefeitura de Caruaru, que ficou revoltado com a exposição indevida do seu nome.
“Passei a última semana refletindo se valeria a pena ou não fazer essa nota. Hoje é 1º de maio, dia do trabalhador, e foi isso que fui ao longo do período em que estive na Prefeitura de Caruaru”.
Caros amigos,
Fui servidor público de Caruaru, entre janeiro de 2017 e outubro de 2021. Colaborei com uma gestão que sempre foi focada no cuidado com as pessoas. Exerci meu trabalho com responsabilidade e compromisso.
Ao contrário do que foi publicado no blog do Magno e repercutido por tantos outros, não fui e nem sou funcionário fantasma.
Solicitei um período de férias para o mês de outubro/2021 e minha posterior exoneração ao final do referido mês.
Por meio de um processo administrativo, o erro que causou a minha não exoneração está sendo devidamente apurado. O valor dos salários indevidos, depositados em uma conta salário que não tenho acesso aqui na Espanha, entre novembro/2021 e Março/2022, foi integralmente devolvido.
Fui pego de surpresa com a publicação no blog, por ter certeza de que a exoneração teria ocorrido à época. É preciso ter muita responsabilidade para evitar que injustiças sejam cometidas. Vidas construídas com bases sólidas de educação, respeito e idoneidade não podem ser destruídas por uma denúncia deste tipo.
Tive minha imagem, nome e CPF expostos à revelia na internet, ou seja, sem nenhuma chance de defesa ou resposta. Nenhum blog, comentarista ou jornalista me procurou, mas muitos foram enfáticos ao mentir da forma mais desprezível dizendo que eu nunca trabalhei na prefeitura, tudo única e exclusivamente para se fazer politicagem da mais barata.
Obrigado,
Pedro Vinícius.
Comentários