Saúde

Mais de 15 milhões de doses da vacina bivalente já foram aplicadas no Brasil

0
Primeiro dia da campanha estadual do Dia D de Vacinação Contra o Sarampo no Rio de Janeiro, caminhão itinerante da Secretaria Estadual de Saúde

Até o momento, foram aplicadas no Brasil 15.375.897 doses da vacina bivalente contra Covid-19. O imunizante, que antes era utilizado como reforço apenas em grupos com maior risco de desenvolver formas graves da doença, está imunizando toda a população maior de 18 anos desde o final de abril.

A infectologista Chris Gallafrio orienta o público alvo da vacinação que mantenha o calendário vacinal completo e atualizado, pois quem tomou a vacina em 2021 e depois não tomou mais doses de reforço, o corpo não está mais tão preparado para combater o vírus.

“A cada dose de reforço que a gente toma, a nossa resposta imunológica é reavivada. É como se ela ficasse com uma maior prontidão para combater o vírus assim que a gente entra em contato com ele”, explica.

No Brasil, foram registrados ao todo 37.511.921 casos confirmados de Covid-19 e 702.116 óbitos. São Paulo é o estado que contém o maior número de casos da doença contabilizando um total de 6.592.025 e também é o estado que possui o maior número de vacinas aplicadas, ao todo foram 4.852.960 doses. O estado com o menor número de casos confirmados de Covid-19 é o Acre, com 163.100 infectados. O número de doses aplicadas nesse estado foi de 18.239.

Para se vacinar, é preciso levar um documento de identificação e, caso possível, o cartão de vacina contendo as doses das vacinas anteriores contra Covid-19. A vacina bivalente será aplicada após quatro meses da última dose de reforço ou da segunda dose. Aqueles que não receberam a primeira ou a segunda dose precisarão começar o esquema vacinal com a dose monovalente, que também está disponível nas unidades da Secretaria de Saúde.

Serra FM

Implantação de aterro sanitário em Serra Talhada é discutido pela gestão municipal

Post anterior

Moraes manda soltar Anderson Torres

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde