Saúde

150 mil doses de vacinas aplicadas no Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em Pernambuco

0

No último sábado, 21, Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, Pernambuco registrou um total de 158.862 doses aplicadas no público-alvo, composto por crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ação teve como foco a atualização da caderneta de vacinação para 20 tipos diferentes de imunizantes. Na tarde desse domingo, 22, dados da mobilização foram encaminhados por 168 municípios à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Os tipos de vacinas mais aplicadas nesse fim de semana previnem as seguintes doenças: Covid-19 (30.850 doses); Influenza (28.818); HPV (21.612); Poliomielite (12.522); e Febre Amarela (12.060). No entanto, a campanha também disponibilizou imunizantes da BCG, Hepatites A e B, Pentavalente, Pneumocócica, Rotavírus Humano, Meningocócica C, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP, Varicela, dT e dTpa e Meningocócica ACWY. Todas são ofertadas nos postos de saúde ao longo do ano e integram o calendário de rotina.

“Nos últimos anos, o país inteiro vivencia uma queda progressiva das coberturas vacinais e isso é muito preocupante, pois possibilita o reaparecimento de doenças que já tinham sido erradicadas. Precisamos reverter essa tendência e vacinar o maior número de pessoas. Atualmente, em Pernambuco, as coberturas vacinais estão abaixo dos 70%, quando a meta do Ministério da Saúde é 90%. Estamos trabalhando junto aos municípios e Ministério da Saúde para que juntos possamos caminhar em direção ao estímulo à vacinação da população. Precisamos falar em prevenção, e falar em prevenção sem falar de vacina, não é possível”, salienta a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.

Serra FM

Clínica São Vicente fundada pelo ex-deputado Inocêncio Oliveira ganha prêmio de sindicato

Post anterior

Mais do mesmo: golpes vão se multiplicando em Serra Talhada

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde