Educação

Alunos de escola municipal de Flores brilham no 8º Torneio Virtual de Ciência

0

Do Sertão para o destaque estadual, a Escola Romão Ferreira de Azevedo, localizada no povoado Saco do Romão, no município de Flores, Sertão do Pajeú, alcançou uma conquista notável no cenário educacional. No 8º Torneio Virtual de Ciência, a escola se destacou ao garantir o segundo lugar no Sertão pernambucano e uma impressionante 8ª posição no estado, colocando-se entre as 10 melhores instituições de ensino de Pernambuco.

Sob a liderança da professora Adriana Silva, uma equipe exemplar de estudantes se destacou no torneio, com alunos do 9° Ano mostrando seu talento e dedicação. Emanuelly, Tiago, Larissa, Ana Lívia, Carlos Henrique, Carlos Eduardo, João Carlos, João Hélio, João Pedro, Naedson, Luan Marcos, Geovana e Mateus foram os protagonistas dessa brilhante conquista.

A professora Adriana compartilhou sua alegria ao comentar sobre a classificação da escola: “Estou muito feliz, competindo com escolas de todo o estado de Pernambuco, inclusive nas grandes cidades como Recife e Caruaru. Conseguir ficar entre as nove melhores é uma vitória imensa. Uma escola localizada no sertão, em uma cidade pequena e zona rural, alcançar esse ranking é motivo de orgulho. É o início de algo maior, talvez um futuro promissor, e estou muito feliz com o resultado”.

A gestora da escola, Rosilene Medeiros, também expressou sua gratidão ao prefeito Marconi pelo apoio fundamental nessa conquista dos alunos. Ela ressaltou a importância da Romão Ferreira ter alcançado o oitavo lugar entre as escolas do estado, e o segundo lugar no Sertão.

“Aqui fica nossa gratidão ao prefeito Marconi Santana por todo apoio. Ele foi fundamental nesta conquista dos nossos queridos alunos e alunas”.

A solenidade de premiação e encerramento do torneio ocorreu de forma remota na última terça-feira (12). Os vencedores por região do estado foram agraciados com certificados, enquanto as três equipes com as melhores pontuações de cada série receberam troféus, medalhas e certificados.

Neste ano, o torneio contou com a participação de 192 turmas e mais de 5 mil alunos, do 8º ano Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, provenientes de escolas de diversas regiões de Pernambuco e de outros estados. Foram recebidos 224 vídeos, somando os desafios lançados ao longo da competição, que envolveram temas como o combate à desnutrição, a criação de um pré-projeto de museu e a exploração da Astronomia Indígena, onde os estudantes pesquisaram e construíram um Observatório Solar Indígena.

Serra FM

Isaías Lima vence a eleição para a direção geral do Campus Serra Talhada do IFSertãoPE

Post anterior

Governadora Raquel Lyra agradece aprovação do projeto de lei do governo que redistribui ICMS para municípios mais necessitados

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Educação