Pernambuco

Raquel Lyra nomeia aprovados em concurso da Adagro para Sertânia, Serra Talhada e outros municípios

0

A governadora Raquel Lyra nomeou 33 profissionais, sendo 15 fiscais estaduais de defesa agropecuária e 18 assistentes de defesa agropecuária aprovados em concurso para reforçar o quadro de servidores da Agência de Defesa a Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro). A convocação foi publicada neste sábado (30), no Diário Oficial de Pernambuco. Os profissionais tiveram os seus nomes homologados pela Portaria Conjunta SAD/Adagro nº 082, de 15/07/20, por se tratar de reposição de pessoal.

“É um salto qualitativo que o Governo do Estado proporciona para a agropecuária pernambucana, porque esses profissionais aumentam a área de atuação para que haja mais controle sanitário, consequentemente mais produtos de qualidade na mesa da população”, comemorou a secretária de Desenvolvimento Agrário, Agricultura e Pecuária, Ellen Viégas.

Os profissionais das áreas de medicina veterinária, agronomia e com formação técnica em agropecuária atuarão nos municípios do Recife, Garanhuns, Ouricuri, Sanharó, Sertânia, Palmares, Petrolina, Serra Talhada e Surubim .

Raquel Miranda, diretora-presidente da Adagro, agradeceu à governadora Raquel Lyra pela nomeação dos 33 novos concursados para as áreas de defesa e inspeção agropecuária da Adagro: “Os novos servidores impactarão positivamente pelo incremento e reforço extremamente necessário para a execução das atividades desta Agência, que tem por missão executar a defesa e fiscalização agropecuária, cujo objetivo é proteger o patrimônio agropecuário do Estado e promover a oferta de produtos com qualidade e segurança e inocuidade alimentar para população. As novas contratações vão otimizar a melhoria operacional, incidindo diretamente no aspecto sanitário, econômico-financeiro beneficiando todo o setor produtivo e a saúde pública de Pernambuco”, enfatizou a presidente.

Nomeações

Com os novos profissionais, o Governo do Estado já nomeou, desde o início do ano, 5.946 mil novos servidores selecionados por concurso. É uma recorde nos últimos dez anos de gestão estadual.

Veja a lista de nomeados no Diário Oficial do Estado:

https://diariooficial.cepe.com.br/diariooficialweb/#/home?diario=MQ%3D%3D

Serra FM

Prefeitura de ST confirma pagamento após o Réveillon

Post anterior

FELIZ ANO NOVO

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pernambuco