Notícias

Uma vez Flamengo: Fla vence Brasileirão pelo segundo ano consecutivo

0

O Campeonato Brasileiro de 2020 terminou nesta quinta-feira (25) depois de uma temporada das mais atribuladas: adiada pela pandemia, a competição teve inúmeros casos de Covid-19 entre os participantes e sofreu com um calendário confuso e questionamentos diversos sobre a arbitragem e o VAR.

No final das contas, ganhou o campeonato o time que era o favorito um ano atrás: o Flamengo. De lá para cá, muita coisa mudou no rubro-negro, que perdeu o português Jorge Jesus para o Benfica e precisou reinventar o projeto que ganhou tudo em 2019.

A sétima conquista do Flamengo veio com o gosto amargo da derrota em 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi. Tampouco o técnico Rogério Ceni, que assumiu após uma passagem desastrosa do espanhol Domenèc Torrent, levanta a taça nos braços da torcida, que por vezes divergiu das suas escolhas em campo.

O Internacional, que chegou até a última rodada com chances de título, também não termina feliz o campeonato. O time surpreendeu com sequência de vitórias com o experiente técnico Abel Braga e viu perto como nunca a conquista da taça que encerraria um jejum de mais de 40 anos.

Perdeu a liderança na penúltima rodada e só não a recuperou na última por incompetência própria, já que o Flamengo perdeu e o colorado dependia só de si para ser campeão, mas ficou no 0 a 0 com o Corinthians em casa.

O São Paulo liderou boa parte do campeonato e acabou deixando o título escapar. Poderia ser pior se ficasse de fora da fase de grupos da Libertadores, o que a derradeira vitória impediu que ocorresse.

Tabela do Brasileirão

O Flamengo foi campeão brasileiro, com 71 pontos, apenas um a mais do que o Internacional. Além do rubro-negro, estão na fase de grupos da Libertadores: Internacional, Atlético-MG, São Paulo, Fluminense e Palmeiras (campeão da edição deste ano).

Na Libertadores, mas ainda sem vaga garantida na fase principal, estão Fluminense, Grêmio e Santos. Athlético-PR, Red Bull Bragantino, Corinthians, Ceará, Atlético-GO e o Bahia vão disputar a Copa Sul-Americana.

Vasco, Goiás, Coritiba e Botafogo estão rebaixados e vão disputar a Série B na próxima temporada. Chapecoense, América-MG, Juventude e Cuiabá foram os quatro primeiros colocados na segunda divisão e vão substituí-los.

1º – Flamengo – 71 pontos
2º – Internacional – 70 pontos
3º – Atlético-MG – 68 pontos
4º – São Paulo – 66 pontos

5º – Fluminense – 64 pontos
6º – Grêmio – 59 pontos
7º – Palmeiras – 58 pontos
8º – Santos – 54 pontos

9º – Athlético-PR – 53 pontos
10º – Red Bull Bragantino – 53 pontos
11º – Corinthians – 51 pontos
12º – Ceará – 50 pontos
13º – Atlético-GO – 50 pontos
14º – Bahia – 44 pontos

15º – Sport – 42 pontos
16º – Fortaleza – 41 pontos

17º – Vasco – 39 pontos
18º – Goiás – 38 pontos
19º – Coritiba – 31 pontos
20º – Botafogo – 28 pontos

Serra FM

Transporte alternativo para distritos em serra Talhada na mira da STTrans

Post anterior

Prefeitura de Serra Talhada realiza convocação de aprovados em concurso

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias