Notícias

Secretário de Educação de Salgueiro diz que ovos ficaram podres por problemas na aquisição de alimentos

0

Diante da grande repercussão do caso dos ovos da merenda escolar jogados no lixo em Salgueiro, que ganhou as manchetes de vários meios de comunicação no último fim de semana, o secretário municipal de Educação, Marcelo Sá, atendeu convocação da Câmara de Vereadores e participou da Sessão Ordinária nesta quarta-feira (15). Na ocasião, disse que a situação lamentável foi ocasionada por problemas na aquisição de outros gêneros alimentícios para composição dos kits de merenda, como arroz e feijão. Segundo Marcelo, o fornecedor quis um reajuste no registro de preços, devido ao aumento da inflação, o que gerou burocracia.

“O registro de preços, com a inflação que começou a galopar nesses últimos meses, o fornecedor não quis mais entregar, caso não houvesse um realinhamento de preços. E aí nós encaminhamos isso para o jurídico, que nos orientou a pedir que ele nos oferecesse nova proposta de preço e que nós, da prefeitura, fizéssemos também nova cotação no mercado e esse processo demora um pouco. Nós demoramos a ter a reposição do estoque de materiais perecíveis e foi aí que se deu o problema. O pessoal que controla o armazenamento se perdeu nessa espera e aguardou os ovos até a chegada dos kits não perecíveis”, explicou.

O secretário afirmou que tomou conhecimento do fato por intermédio da gerente do setor de merenda, no dia 9 de dezembro, um dia antes da denúncia dos vereadores, e imediatamente encaminhou para a Secretaria de Administração, pedindo abertura de sindicância para apurar as responsabilidades e punir os responsáveis. Na oportunidade, reconheceu o impacto que isso causou, principalmente na alimentação dos alunos das escolas municipais, que ficaram em casa nesse momento de pandemia. O prejuízo aos cofres públicos, segundo o secretário, foi na ordem de R$ 54 mil.

No complemento ele reforçou que a prefeitura está apurando as responsabilidades e que o grupo político da atual administração municipal está fazendo uma espécie de vaquinha para ressarcir as famílias que ficaram sem ovos. Ainda acrescentou que pagará pelo erro, caso seja responsabilizado e disse que apenas uma reforma estrutural na secretaria resolveria problemas desse tipo. Por fim, respondeu perguntas dos vereadores. Com informações do Blog de Alvinho Patriota.

Serra FM

STF forma maioria por exigência de passaporte vacinal ou quarentena para quem não tiver comprovante

Post anterior

Serra Talhada sedia I Fórum Regional de Cidades Sustentáveis

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias