Serra Talhada

“Tirei duas toneladas das costas” diz Sebastião Oliveira ao confirmar saída da Frente Popular

0

Ao anunciar neste domingo a saída do Avante da Frente Popular, o deputado federal e pré-candidato a vice-governador na chapa de Marília Arraes, Sebastião Oliveira, teceu duras críticas ao PSB, sigla que lidera a Frente e a qual era aliado há 16 anos. “Tirei duas toneladas das minhas costas”, disse se referindo à entrega de cargos no governo do estado e na prefeitura do Recife, na última sexta-feira.

Durante coletiva de imprensa, realizada no Hotel São Cristóvão, em Serra Talhada, Sebastião Oliveira foi anunciado pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Marília Arraes. Aliado aos socialistas há 16 anos, Sebastião, na última sexta-feira, rompeu os últimos vínculos com o PSB ao entregar os cargos no governo do estado e na Prefeitura do Recife.

“Parece que tirei duas toneladas de peso das minhas costas”, disse sobre a entrega dos cargos. “Eu me senti um homem livre, sem saudade das cebolas do Egito, eu quero o maná dos céus no deserto que vamos atravessar juntos, todos unidos para construirmos um lugar melhor para Pernambuco”, emendou.

Relembrando a aliança que nutria com os socialistas, o parlamentar classificou como “vicioso” a atual temporada do PSB à frente do governo do estado. “O ciclo já foi virtuoso e eu ajudei a construir isso com Inocêncio Oliveira, com Eduardo Campos, em 2006”, relembrou. “Mas, o ciclo, de um tempo pra cá, vem se tornando vicioso em Pernambuco, onde uma sigla faz quase tudo impublicável para poder manter o poder (no estado) e esse nós precisamos tirar para que Marilia faça um ambiente muito mais democrático”.

Serra FM

Ministério da Saúde deve liberar quarta dose contra a Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos na próxima semana

Post anterior

Governo recebe parcela de R$ 8,8 bilhões do lucro da Petrobras nesta segunda

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *