Brasil

Sobe a taxa de pobreza nas regiões metropolitanas do Brasil

0

A taxa de pobreza nas regiões metropolitanas do Brasil subiu de 16%, em 2014, para 23,7%, em 2021. Em termos absolutos, isso significa que houve um aumento de 12,5 milhões para 19,8 milhões de pessoas pobres.

Em relação à extrema pobreza, a taxa evoluiu de 2,7% para 6,3% no período pesquisado, o que representou aumento de 2,1 milhões para 5,2 milhões de pessoas em situação de extrema pobreza – aquelas que vivem com R$ 160 mensais ou menos – nas grandes cidades brasileiras.

Os dados, divulgados nesta segunda-feira, constam na 9ª edição do “Boletim Desigualdade nas Metrópoles”, elaborado em conjunto pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o Observatório das Metrópoles e a Rede de Observatórios da Dívida Social na América Latina (RedODSAL).

A base para a sondagem é a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua, a PNAD, Contínua, na versão anual, do IBGE.

O estudo trabalhou com a linha de pobreza definida pelo Banco Mundial (Bird) para países de renda média alta, caso do Brasil.

Serra FM

Polícia prende quadrilha que aplicava golpes via WhatsApp

Post anterior

Governo de Pernambuco inicia pagamento de parcela do 13º do Bolsa família

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil