Cultura

Cia Artefolia leva seminário de frevo para as cidades de Serra Talhada e Petrolina

0

As cidades de Petrolina e Serra Talhada recebem nesta segunda quinzena de agosto o seminário de frevo “Nessa Roda Cabe”, um evento itinerante de caráter artístico e formativo da Cia Artefolia, que tem 30 anos de atuação. A ação é gratuita e aberta aos moradores de todo o entorno das cidades. No próximo fim de semana, sexta-feira (25) e sábado (26), acontecerá no Sesc Petrolina.

“Nós temos, desde a fundação do grupo, uma pesquisa de frevo que já teve diversos desdobramentos, não só nas nossas pesquisas para a criação artística, como na trajetória individual de cada integrante, o que permitiu que fôssemos atravessados por muitos olhares complementares. Dessas trocas, nasceram nossas inquietações e a vontade de partilhar esse conhecimento. Vai ser uma boa oportunidade de conseguirmos nos conectar com outros fazedores da dança e entender como se desenvolve o frevo e suas provocações nesses lugares”, destaca a diretora da Artefolia, Marília Rameh.

O seminário terá uma programação composta por atividades teóricas e vivências práticas, exercitando os movimentos possibilitados pelo frevo, ritmo genuinamente pernambucano. As atividades têm como base os trabalhos e compartilhamentos das experiências da companhia e de grupos artísticos convidados de cada cidade. “Vamos mostrar nossas pesquisas, compartilhar processos de criação e conteúdos desenvolvidos, além de produzir um conteúdo específico desta troca a cada seminário, e que ficará disponível em formato acessível, com audiodescrição, de forma gratuita, no nosso site para download”, adianta Anne Costa, assessora artística da Cia Artefolia e uma das coordenadoras pedagógicas do seminário.

Serra FM

Posto do Ministério do Trabalho pode fechar as portas em Serra Talhada

Post anterior

Governadora Raquel Lyra lança editais da Lei Paulo Gustavo em Pernambuco

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura