Pernambuco

Mais um prefeito de Pernambuco reduz o próprio salário e de secretários após queda na arrecadação no FPM

0

O prefeito Marcone Santos (foto), de São Vicente Férrer, na Zona da Mata de Pernambuco, e o vice-prefeito Mauro Sodré Campos, decidiram reduzir seus próprios salários como parte de um esforço para enfrentar os desafios financeiros enfrentados pelo município após queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Marcone também determinou cortes nos vencimentos dos secretários e cargos comissionados da Prefeitura. O exemplo, deveria ser seguido pelos municípios pernambucanos, como motivo de dar uma satisfação aos eleitores e população dos vários municípios, e conquistar a confiança desses, uma vez que não acreditam que venham ocorrendo esses “apertos” todos, devido a quantidade de recursos gastos com festividades, com artistas recebendo valores estratosféricos.

Prefeituras de estados nordestinos decretaram greve a partir no fim de agosto, após redução em cerca de mais de 30% nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Nas cidades de Pernambuco, a crise financeira fez com que algumas fachadas de prefeituras amanhecessem no dia 21 de agosto, com faixas pretas em protesto pela queda nas receitas municipais, em especial no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e na alíquota do ICMS.

No dia 28 de agosto, a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) colocou na programação do 6º Congresso Pernambucano de Municípios, a discussão do corte do FPM para os municípios dos estados nordestinos, entre outros temas sensíveis aos gestores das prefeituras, que causam impacto de quem vive nas cidades. No Centro de Convenções, em Olinda, o evento debateu a inovação e sustentabilidade, mas as discussões vão além desses conceitos

Serra FM

Raquel inclui Serra Talhada no “Ouvir para Mudar”

Post anterior

Moradores de Calumbi preparam protesto contra a Compesa

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Pernambuco