BrasilNotícias

Ser exaltado por grupo terrorista é vergonha insuperável para o Brasil

0

Não é nenhum exagero afirmar que a Presidência da República é a função ao redor da qual orbita a nossa democracia. O poder conferido ao presidente pela Constituição brasileira é amplo, fazendo do chefe do executivo elemento central para o bom funcionamento do país.

E não há como se afirmar que um país se encontra funcionando de maneira saudável sem que se considere suas relações com outras nações. A diplomacia internacional é um ambiente complexo, no mais das vezes hostil, com diferentes interesses concorrendo e se intercruzando. Não há espaço para amadorismo, e o preço a pagar costuma ser elevado.

Ainda assim, há vergonhas e vergonhas pelas quais um governo pode passar no palco do teatro internacional. Confusão de datas históricas em manifestações públicas, gafes a respeito da cultura de determinada região, ou até mesmo desentendimentos com contrapartes de outros países, são situações que podem até gerar algum desconforto, mas que costumam ser contornáveis. De outro lado, há vergonhas que são insuperáveis, como por exemplo ser a única nação do planeta a ser exaltada por um grupo terrorista, em manifestação oficial, por conta de uma fala de seu presidente.

Serra FM

Guardas Civis Municipais salvam criança engasgada em Serra Talhada

Post anterior

Falso vendedor de carros faz vítima em ST e cliente amarga prejuízo de 6 mil

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil