Notícias

Coronavírus: Afogados e Sertânia tem casos suspeitos da Covid-19

0

Em boletim divulgado na tarde desta quarta-feira (01.04), a Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira informou que o município investiga um caso suspeito do novo coronavírus.

Segundo o boletim, a paciente, de 56 anos, regressou do estado do Ceara. Ela apresenta sintomatologia compatível para síndrome respiratória aguda grave (SRAG). Foi realizado um exame de imagem sugestivo na Tomografia Computadorizada (TC).

No momento, aguarda exames laboratoriais e a conduta da regulação estadual de leitos para transferência à Unidade de Referência, em Recife.

Sertânia – Nesta terça-feira (31), deu entrada no Hospital Maria Alice Gomes Lafayette, paciente do sexo masculino, 28 anos, apresentando sintomas de síndrome gripal, sendo eles: tosse seca, febre e dificuldade em respirar. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, foi feita a classificação de risco pela equipe de enfermagem, onde foi oferecida máscara cirúrgica ao paciente e acompanhante.

Em seguida foi encaminhado ao setor isolado do hospital, que foi preparado para receber os casos com sinais e sintomas sugestivos para a Covid-19. No isolamento, o paciente foi atendido pelo médico que seguiu o protocolo de manejos clínicos para os casos sugestivos para a Covid-19, recomendações essas do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.

Os exames de sangue e imagem do paciente não apresentaram alterações, o mesmo segue estável, afebril e sem dificuldade em respirar. Ele será mantido em observação até esta quarta-feira (1) e se a melhora permanecer receberá alta hospitalar devendo ir para casa, onde seguirá em isolamento domiciliar, pelo período de até 14 dias, de acordo com os protocolos, e aos cuidados da equipe de saúde da família.

Serra FM

Bolsonaro sanciona voucher de R$ 600 com vetos

Post anterior

Flores: prefeitura distribui EPIs para os profissionais da saúde

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias