Notícias

Nos Estados Unidos, Raquel Lyra anuncia o Programa Cientista Arretado na 10ª edição do Brazil Conference

0

Neste domingo (7), a governadora Raquel Lyra participou da 10ª edição do Brazil Conference, que acontece nos Estados Unidos (EUA) e aproveitou para anunciar o Programa Cientista Arretado.  De acordo com a gestora, o objetivo é fortalecer e ampliar o conhecimento científico no Estado de Pernambuco nas áreas estratégicas para atual gestão, como, por exemplo, segurança, educação, saúde, sustentabilidade e transformação digital, por meio de transferência da tecnologia em parceria com a comunidade científica.

Após a apresentação do painel “As inovações e os Desafios na Gestão de Pernambuco”, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a gestora convidou os estudantes a participarem da iniciativa.

“Quero convidar vocês a fazerem parte conosco, bolsistas, estudantes de doutorado, mestrado, PhD, para trabalhar junto com o Governo de Pernambuco sobre construção e a medição de impacto das políticas públicas. Alguns já estão se formando e quero permear todo o nosso governo com vocês e com nossos estudantes de Pernambuco. Estamos cansados de olhar para o passado, e são os estudantes e pesquisadores que podem nos ajudar a construir um novo presente”, convocou a governadora.

orçamento da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (FACEPE) disponível para o programa é de R$ 10,5 milhões.

O processo terá início na Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag), que irá definir os desafios da gestão pública a serem atendidos por uma solução proposta por pesquisadores. A partir de então, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) irá lançar editais para chamamento público da comunidade científica através da FACEPE.

Serra FM

Barroso sobre ameaças de Musk: ‘Instrumentalização criminosa das redes’

Post anterior

Haddad confirma proposta de salário mínimo a R$ 1.502 em 2025

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias