Notícias

Pernambuco tem 95 casos confirmados e 8 mortes por Covid-19

0
Samples are tested for respiratory viruses, which procedure will be used to test the novel coronavirus COVID-19, during a visit by Britain's Chancellor of the Exchequer Rishi Sunak to the pathology labs at Leeds General Infirmary to highlight the record infrastructure spend after yesterday's budget, in Leeds, Yorkshire on March 12, 2020. (Photo by Danny Lawson / POOL / AFP)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quarta-feira (1°), mais duas mortes provocadas por Covid-19 em Pernambuco. O estado tem 95 casos confirmados do novo coronavírus e oito mortes. De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta, as duas mortes são de homens, de 64 e 81 anos, residentes de Recife e Olinda, respectivamente. Ambos faleceram em unidades públicas de saúde.

O paciente de 64 anos, morador do Recife, tinha histórico de diabetes e hipertensão, além de ter passado por um transplante renal há 10 anos. Ele apresentou tosse, desconforto respiratório e dor de cabeça. Foi internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) no dia 21 de março. No dia seguinte, ele foi transferido para a UTI, onde foi mantido entubado, realizando diálise e uso de antibiótico. O idoso morreu na nesta terça (31).
O paciente de 81 anos, de Olinda, foi socorrido no final da manhã do dia 25 de março pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano do Recife e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele chegou ao local com dificuldade para respirar e quadro de desorientação, além de relato de febre e tosse nos últimos dias.

De acordo com a SES, o idoso sofria de mal de Parkinson. Ele foi atendido, realizou exames e chegou a ser entubado. O paciente teve uma parada cardiorrespiratória na UPA e morreu. Uma equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) foi acionada para fazer a coleta do material para análise, que positivou para Covid-19.Dos novos casos confirmados, 4 são do sexo masculino, com idades entre 45 e 74 anos; e 4 do sexo feminino, na faixa etária entre 28 e 87 anos. Dos pacientes, 7 são residentes do Recife e 1 de Aliança.

Até agora, os 95 casos confirmados estão distribuídos por 12 municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Goiana e Aliança), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

No momento, 23 pacientes estão internados, sendo 14 em UTI/ UCI e 9 em leitos de isolamento. Outros 50 estão em isolamento domiciliar e 14 já se recuperaram da Covid-19.

Covid-19 em Pernambuco

– Casos confirmados: 95

– Pacientes internados: 23

– Infectados em isolamento domiciliar: 50

– Pacientes recuperados: 14

– Mortes: 8

Faixa etária

0 – 9 anos: 0
10-19 anos: 2
20 – 29 anos: 6
30-39 anos: 22
40-49 anos: 14
50-59 anos: 14
60-69 anos: 23
70-79 anos: 7
80 e mais: 7

Total 95

Número de casos por município:
I Região de Saúde:
Recife: 64
Jaboatão dos Guararapes: 6
Olinda: 5
Camaragibe: 2
Ilha Fernando de Noronha: 2
São Lourenço da Mata: 3
III Região de Saúde:
Palmares: 1
IV Região de Saúde:
Belo Jardim: 1
Caruaru: 1
VIII Região de Saúde: 
Petrolina: 2
IX Região de Saúde:
Ipubi: 1
XII Região de Saúde:
Aliança: 1
Goiana: 1
Outros Estados: 2
Outro Países: 3

 

Serra FM

Senado aprova auxílio mensal de R$ 3.135 para empregados

Post anterior

Bolsonaro sanciona voucher de R$ 600 com vetos

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias