Notícias

Pernambuco ultrapassa marcas de mil casos confirmados e de 100 mortes por Covid-19

0

Na segunda-feira (13), Pernambuco registrou mais um recorde diário de doentes e de mortes. Foram confirmados mais 194 novos casos da Covid-19. Com isso, o estado totaliza 1.154 ocorrências do novo coronavírus. Desses, 708 estão em isolamento domiciliar e 287 internados, sendo 55 em UTI e 232 em leitos de enfermaria. Além disso, o novo boletim aponta 57 pacientes recuperados da doença. Foram confirmadas também mais 17 mortes, sendo 10 homens e sete mulheres, ocorridas entre os dias 4 e 12 deste mês. Os óbitos registrados no mais recente boletim epidemiológico são de pessoas do Recife, Paudalho, São José da Coroa Grande, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Lagoa dos Gatos e Pombos. Os pacientes tinham idades entre 38 e 92 anos, além de um bebê de 7 meses. Agora, o estado totaliza 102 mortes pela Covid-19.

O menino de 7 meses que morreu era residente do Recife e tinha Síndrome de Down, hipertensão pulmonar e cardiopatia congênita, corrigida em fevereiro deste ano. De acordo com relato da família, ele apresentou febre, tosse e cansaço em 4 de abril. No dia 5, o bebê foi levado ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), na área central do Recife, onde o caso foi notificado e a coleta de material biológico foi realizada. No dia 8, a criança foi transferida para o Hospital Correia Picanço, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, e internado na UTI.

Também no dia 8 saiu o resultado positivo do bebê para Covid-19. No dia 9, o paciente foi entubado. Durante o tratamento, foram utilizados antibióticos, como azitromicina. Também foi feito uso da hidroxicoloroquina. A criança evoluiu para um quadro de choque séptico e morreu nesse domingo (12). O bebê passou a ser a vítima fatal mais jovem do estado. Até então, o paciente mais novo que veio a óbito no estado era um adolescente de 15 anos de São Lourenço da Mata. “A Covid-19 é uma doença atinge com maior gravidade pessoas que já tinham doenças anteriores. Não é comum ver crianças pequenas com formas graves, mas não ser comum não significa que não aconteça. Reforçamos mais uma vez que jovens não são invesciveis e que as medidas de isolamento são necessárias”, afirmou o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.

Por Anamaria Nascimento

Serra FM

Serra talhada terá hospital de campanha

Post anterior

Doze capitais estão em nível de emergência por aumento de casos de coronavírus

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias