Notícias

Secretaria de Saúde de Serra Talhada não descarta Lockdown

0

Após o governo do Estado decretar toque de recolher, das 17h às 5h da manhã, em 63 cidades do interior de Pernambuco esta semana devido superlotação de leitos de UTIs por pacientes com Covid-19, a secretária de Saúde de Serra Talhada, Lisbeth Lima, avaliou o caso de Serra Talhada atualmente. Durante live da Prefeitura de monitoramento dos trabalhos de combate ao novo coronavírus, na noite desta quarta-feira (25), a gestora disse que por aqui estamos “estáveis”, mas se houver necessidade de aplicar lockdown não vai pensar duas vezes.

“Realmente o lockdown aconteceu em 3 regionais de saúde, a gente ainda não incluído, mas se houver necessidade eu creio que sim que nós vamos entrar. Mas até o momento, graças a Deus, nós estamos estáveis e se a gente se cuidar vamos continuar assim, estáveis”, afirmou, complementando: “Nossa parte a gente está fazendo, o município providenciou os leitos, um serviço de excelência que atende de domingo a domingo durante o dia, atende a noite também, qualquer pessoa com sintomático respiratório vai para o leito de retaguarda, a gente tem um laboratório de Covid que funciona lá no Bom Jesus, nossa parte estamos fazendo”.

NOVIDADE DO TESTE SWAB RÁPIDO

Após enfatizar a capacidade de testagem do governo municipal, Lisbeth anunciou a novidade da aquisição do swab rápido. “Além de outros serviços que solicitam, adquirimos o Swab rápido para os casos extremamente necessários, nossa parte estamos fazendo, agora a população também precisa fazer a dela. Evidentemente a gente precisa viver esse novo normal, ninguém vai ficar eternamente preso, as famílias precisam estar mais unidas, precisam se olhar diferente. A população tem a parte dela, ela é parceira, o trabalho é cuidar da população, mas a população tem que permitir que a gente cuide”.

Por Giovanni Sá Filho

Serra FM

Três regiões de Pernambuco terão apenas serviços essenciais entre 20h e 5h, a partir desta sexta-feira

Post anterior

Serra Talhada investe R$ 360 mil na aquisição de testes rápidos de Swab no combate a Covid

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias