Notícias

Promotor alerta vereadores de Serra Talhada sobre projeto das igrejas

0

Durante live da Prefeitura de Serra Talhada, nessa quarta-feira (17), o Promotor de Justiça, Rodrigo Amorim, enviou um duro recados ao vereadores Vandinho da Saúde, Gin Oliveira e André Maio- todos da bancada evangélica- que lutam pela aprovação de um projeto de lei que permite a abertura de todos os templos na capital do xaxado. Na opinião dos parlamentares, os templos são considerados serviços essenciais, mas o promotor não enxerga da mesma forma.

“O que se busca evitar é que as pessoas aglomerem. O exercício de religião pode ser exercido se todas as formas, lendo sua bíblia, seu alcorão, dependendo da sua religião”, disse Amorim. Ainda durante a live, o representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) advertiu, que caso o projeto venha a ser aprovado, será usado mecanismos jurídicos disponíveis.

“Há uma diretriz do MPPE que sejam mantidas as normas de saúde que foram idealizadas e pensadas por profissionais capacitados, que conhecem o vírus, e a forma de contaminação, que entendem que não é conveniente a abertura e igrejas de todas as religiões e credos. O que se busca é evitar que as pessoas se aglomerem”, enfatizou Rodrigo Amorim.

Por Giovanni Sá

Serra FM

Estudantes do Colégio de Aplicação conquistam medalhas na 23ª OBA

Post anterior

Chuva acompanhada de ventos fortes e granizo volta a causar estragos em Tabira

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias