Notícias

Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, em função dos números da Covid-19 terão aumento nas medidas restritivas

0

O governo de Pernambuco anunciou em coletiva, na quarta-feira (02), medidas mais restritivas em uma nova região do Estado em função dos números da pandemia do novo coronavírus. A partir deste final de semana, medidas mais rígidas serão nos municípios da 3ª Macrorregião, que compõe as regionais de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira. Além disso, ficou determinada prorrogação das medidas até 13 de junho no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste do Estado. O momento contou com a presença do secretário estadual de Saúde, André Longo e da secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

Média móvel de mortes

Pernambuco confirmou, nesta quarta-feira (02), mais 73 mortes em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Com isso, a média móvel, que leva em consideração os números dos últimos sete dias, atingiu 70 mortes e apresentou uma tendência de alta de 24%. É o segundo dia consecutivo que o Estado registra alta nas mortes, após permanecer, por oito dias, em estabilidade.

A média móvel é considerada a melhor forma de medir o comportamento da pandemia. Ela contabiliza a média dos últimos sete dias (contando com hoje) e compara com 14 dias atrás. Variações acima de 15%, seja para mais ou menos, indicam tendência de alta ou queda, respectivamente. Já abaixo disso, indicam estabilidade.

Os óbitos confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nas últimas 24 horas ocorreram entre os dias 18 de abril 2020, ou seja, há mais de um ano, e essa terça-feira (1º). Agora, Pernambuco totaliza 16.013 mortes pela covid-19. Os detalhes epidemiológicos dos pacientes que perderam a vida para a doença serão repassados ao longo do dia pelo órgão.

Serra FM

Motoristas contam com novos prazos para portar CRLV 2020

Post anterior

Covid-19: mais um morte registrada em Serra Talhada

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias