Notícias

Navio que está retido no Porto de Suape tem sete tripulantes com covid

0

Subiu o número de infectados pela Covid-19 entre a tripulação estrangeira de um navio cargueiro que cumpre isolamento no Porto de Suape, no Grande Recife. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta quinta (10), havia sete pessoas com testes positivos para o novo coronavírus. Em 28 de maio, cinco casos tinham sido confirmados.

Por meio de nota, a Anvisa informou que a testagem mais recente ocorreu na segunda-feira (07). Ao todo, o navio Flag Filia, de bandeira de Malta, tem 21 tripulantes. Eles são das Filipinas.

Na nota, a agência informou que esse novo período de isolamento começou na segunda (07). A tripulação, disse a Anvisa, ficará retido por, ao menos, 14 dias. Só será permitido o desembarque “em caso de necessidade médica”.

A agência não informou a situação clínica das sete pessoas que tiveram casos confirmados de Covid. Disse que essa questão é de competência do sistema de saúde local.

“As informações de nossa coordenação no Nordeste são de que todos estão em quarentena no navio”, disse a agência, que não divulgou os nomes dos infectados.

O navio de carga graneleiro atracou em Suape no dia 21 de maio. Neste dia, quatro tripulantes apresentaram dificuldade respiratória, febre e tosse precisaram de atendimento médico. Os sintomas começaram uma semana antes, no dia 14 de maio.

Serra FM

Boletim da Fiocruz aponta patamar alto de contaminação por covid-19

Post anterior

Reprovação ao governo Bolsonaro recua para 54%, mostra pesquisa

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias