Notícias

Projeto Voo Livre marca o Dia de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

0

No Brasil, a cada três dias, uma pessoa é presa pela Polícia Federal por crimes contra os Direitos Humanos. Um deles, é o tráfico de pessoas. Prevenir esse tipo de crime é a ideia do projeto Voo Livre, lançado pela PF nesta quinta-feira, para marcar o Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, celebrado nesta sexta, 30 de julho.

Por meio da iniciativa, aeroportuários, aeroviários e tripulantes vão participar de treinamentos com agentes da Policia Federal e especialistas, para contribuir com a identificação de situações de casos de tráfico de pessoas ou contrabando de imigrantes.

O Chefe da Divisão de Direitos Humanos da Polícia Federal, delegado Daniel Daher, diz o projeto quer estreitar os laços da PF com outros órgãos e representantes da sociedade civil, e assim reprimir uma série de delitos que estão interligados. A primeira empresa aérea a passar pelo treinamento será a Latam.

A ideia do projeto é capacitar quem trabalha nos aeroportos a perceber vítimas desses tipos de crimes no check in, embarque, a bordo das aeronaves e no desembarque.

O delegado Daniel Daher alerta que não existem estereótipos ou perfis suspeitos e sim situações e comportamentos suspeitos. Daniel Daher orienta ainda que, ao perceber uma atitude suspeita, a pessoa deve procurar as autoridades policiais.

A Polícia Federal possui postos de atendimento nos principais aeroportos do país. Outra opção é fazer uma denúncia no Disque 100, que funciona 24 horas nos sete dias da semana. O denunciante não precisa se identificar.

Serra FM

Marcia Conrado e Fernandha Batista tiveram reunião em Recife

Post anterior

Quatro estados assinam documento da Anvisa para importar Sputnik V

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Notícias