Brasil

Bolsonaro diz que neste ano não haverá criação de ministérios

0
O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia para sanção dos projetos de lei que ampliam a aquisição de vacinas pelo Governo Federal.

Na quinta-feira (16), durante sua tradicional live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) negou que haverá recriação de algum ministério este ano. A afirmação foi feita após o chefe do Executivo sugerir o restabelecimento do Ministério do Esporte, extinto em 2019.

Ao lado de Marcelo Magalhães, secretário Especial de Esportes, Bolsonaro insinuou que a pasta “merecia ser o ministério no futuro”, mas esclareceu que isso só aconteceria caso seja reeleito. “Esse ano não tem criação de ministério, pode ter certeza, tá, pessoal?”, afirmou o presidente, que acrescentou ao final da transmissão: “Esse ano não se discute esse assunto, zero. No futuro a gente vê como é que fica, né? Não estou prometendo o ministério aqui também. Falar em ministério é uma forma de prestigiar uma pessoa que faz um trabalho que o Marcelo faz”.

No último dia 6, o pré-candidato já havia mencionado a ideia do retorno da pastas da Segurança Pública, Pesca e Indústria e Comércio se conseguir se reeleger, em outubro. “Nós pretendemos é, em havendo uma reeleição, dividir melhor os ministérios, criar no máximo mais três, para que possamos melhor administrar o nosso país”, afirmou Bolsonaro em entrevista à emissora Agro+.

Serra FM

Cesta básica em Serra Talhada consome 43,9% do salário mínimo

Post anterior

Ministério da Saúde deve liberar quarta dose contra a Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos na próxima semana

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil