Brasil

Guarda municipal é assassinado em festa de aniversário com temática do PT em Foz

0

O guarda municipal Marcelo Arruda foi assassinado a tiros durante sua festa de aniversário de 50 anos e temática ao PT (Partido dos Trabalhadores) e ao ex-presidente Luiz Inácio da Silva, realizada na noite desse sábado, 9, em Foz do Iguaçu, Paraná.

A confraternização era promovida na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (ARESFI), situada atrás da antiga Cobal, na Vila A. A festa tinha poucos convidados, cerca de 40 pessoas, somente a família e alguns amigos da vítima.

Por volta das 23 horas, o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o local de carro aos gritos “Bolsonaro” e “mito”. Ele estava acompanhado de uma mulher e uma criança pequena, segundo relato de testemunhas.

Marcelo Arruda e outros presentes pediram para o invasor retirar-se. “Após uma rápida discussão, esse então desconhecido sacou de uma arma e ameaçou todos. Logo depois saiu dizendo que voltaria para matar todo mundo”, contou uma fonte, que pediu para não ter o nome revelado.

Ainda conforme relatos, o aniversariante conversou com amigos e demonstrou receio pelo retorno do agressor. Então resolveu buscar a sua arma para a própria defesa. Minutos depois, o agente penitenciário chegou atirando no guarda municipal, que reagiu.

Marcelo Arruda levou três tiros, e Jorge Guaranho também foi atingido. Ambos acabaram socorridos pelo SIATE e encaminhados ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde foram internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Marcelo Arruda faleceu às 5 horas deste domingo. Segundo a Polícia Civil, Jorge Guaranho segue internado na UTI, em estado estável.

A vítima era casada e pai de quatro filhos, entre eles um bebê de apenas 1 mês. Era guarda municipal há 28 anos, diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi) e tesoureiro do PT local. Nas eleições de 2020, saiu candidato a vice-prefeito de Foz pelo Partido dos Trabalhadores.

Fonte: H2 Foz

Serra FM

Ex-vereador morre em colisão entre dois carros e caminhonete em Arcoverde

Post anterior

Seita Moon confirma que mãe de assassino de Abe é integrante do movimento

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil