Brasil

segundo o Governo Federal o piso da enfermagem tem pagamento retroativo em agosto

0

O piso da enfermagem já foi liberado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas o pagamento do piso salarial enfermagem ainda não foi iniciado. A partir dessa situação, muitos enfermeiros se questionam quando irão receber o valor repassado pelo governo Lula (PT).

Confira situação e entenda como está o caso do pagamento do piso salarial enfermagem para os enfermeiros públicos e privados.

As informações repassadas pelo governo Lula indicam que o pagamento do piso da enfermagem ocorrerá em agosto, junto com o pagamento retroativo da diferença entre os valores anteriores e o piso salarial enfermagem que deveria ter sido pago desde a definição de Barroso em maio.

O motivo apresentado para demora no repasse do valor necessário para que estados e municípios paguem o piso salarial enfermagem é a de que houve problemas na portaria que faz a regulamentação do piso da enfermagem, além de uma desatualização sobre os dados dos profissionais da enfermagem por parte das próprias unidades federativas que receberão a quantia.

Agora que foram inseridos os dados de estados e municípios sobre os enfermeiros de suas localidades na plataforma do Ministério da Saúde, tudo indica que o repasse do piso salarial enfermagem ocorrerá em breve. Na última semana a ministra Nísia Trindade relatou que o governo está trabalhando para enviar os recursos do piso da enfermagem aos locais.

Serra FM

Lula assina Medida Provisória para regular apostas esportivas

Post anterior

Prefeito de Floresta é multado por irregularidade em merenda escolar

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil