Brasil

Sem aval da prefeitura, carnaval de rua é realizado em SP

0

Foliões se reuniram em blocos de carnaval de rua nesse sábado (16.jul.2022), em São Paulo (SP), mesmo sem a autorização da prefeitura para a realização do evento. A programação deve seguir hoje(17.jul.), de acordo com os organizadores.

Na 5ª feira (14.jul.), representações dos blocos publicaram um manifesto assinado por 39 coletivos informando que não haviam sido comunicados pela Prefeitura de São Paulo sobre o cancelamento do evento previsto para julho. Para eles, falta “diálogo” e “confiança” entre as associações e a administração municipal.

“Blocos em arranjos diversos, vão sair em julho, nos dias 16 e 17, exercendo seu direito legítímo de manifestação cultural garantido pela Constituição”, afirmaram os blocos na nota.

O carnaval de rua neste mês, que ficou conhecido como “esquenta de carnaval”, era uma proposta da própria prefeitura. O órgão anunciou o cancelamento do evento em 7 de julho, alegando que não houve patrocínio.

Um deles tinha o lance mínimo de R$ 10 milhões, visando a atender 300 blocos, e o 2º, de R$ 6 milhões, para 216 agremiações. Em nota, a prefeitura disse que nenhuma empresa privada se interessou em financiar o carnaval de rua.

Para os coletivos, o esquenta de carnaval “foi uma tentativa velada da gestão municipal em coibir os cortejos carnavalescos livres e democráticos de abril, data na qual as escolas de samba também desfilaram”, diz o manifesto.

Fonte: Poder 360

Serra FM

Cinco capitais preparam vacinação de crianças de 3 anos a partir desta segunda

Post anterior

Polícia: homicídios em Garanhuns, Caruaru, Cabrobó e São José do Egito, traficante preso em Serra

Post seguinte

Recomendado para você

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil